O SINDIMAD juntamente com os outros sindicatos que fazem parte da Regional Litoral Sul da FIESC participaram de mais uma etapa da Capacitação do Programa Excelência na Gestão Sindical - PEGS.
Foi realizado em Tubarão, na última segunda-feira, o terceiro encontro do programa "Internacionalização". A ação é fruto de uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel (SINDIMAD), em parceria com o Sebrae e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).
O objetivo do programa é dar diretrizes e fomentar a importação e exportação entre as 15 empresas associadas ao sindicato. O Workshop terá um total de 12 encontros e todos serão realizados em Tubarão, mensalmente. Serão desenvolvidos acompanhamentos de consultores nas empresas, duas vezes por semana, visitação em portos, aeroportos, aduanas e, no final dos trabalhos, será efetivada uma missão internacional em continente ainda a ser definido.
- De acordo com o melhor entendimento entre os participantes durante o programa, vamos definir em qual país nossos produtos podem ter melhor aceitação – destaca o Vice-Presidente da Regional Litoral Sul da FIESC, Alexsandro da Cruz Barbosa.
A internacionalização é uma das principais bandeiras defendidas pelo novo presidente da FIESC, Mauro Cesar de Aguiar.
Veja como o PROCOMPI melhorou o processo produtivo da empresa Bola Sete.
Na noite de sexta feira (10/08/2018) várias pessoas ligadas a esfera empresarial e politica prestigiaram o cerimonial de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina-FIESC.
Assume a Presidência da FIESC o industrial Mario Cezar de Aguiar, que sucede o Dr. Glauco José Côrte, que presidiu a FIESC de 2011 a 2018.
Na Regional Litoral Sul da FIESC, o empresário Alexsandro da Cruz Barbosa assumiu o cargo de Vice-Presidente Regional.
O Presidente do SINDUSCON, José Sylvio Ghisi também assume uma cadeira na diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.
A Regional Litoral Sul abrange as cidades de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão.
Também pertencem a Litoral Sul os seguintes Sindicatos Patronais: SINDUSCON –Sindicato da Indústria da Construção Civil de Tubarão , SINDIPAN – Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Tubarão e Região , SINDIMAD -Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel, SINDIMET – Sindicato da Indústria Metalúrgica, Mecânica e do Material Elétrico de Tubarão , SINDIMOLDURAS -Sindicato da Indústria de Molduras da Região da Amurel e Amrec , SINDIVEST – Sindicato da Indústria do Vestuário de Tubarão , SICCOT –Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção e de Olaria de Tubarão.
O evento foi prestigiado por várias autoridades, entre eles o Prefeito de Tubarão Joares Ponticelli e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo.
Abaixo alguns registros da posse.
Um grupo de associados do SINDIMAD esteve presente na ForMobile 2018 que aconteceu de 10 a 13 de julho último em São Paulo. Foram eles: AGM MOVEIS, COMÉRCIO E CONSTRUÇÕES PACHECO, COMELLI MÓVEIS, SHALOM MOVEIS PLANEJADOS, JP INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MADEIRA, MÓVEIS RECIFE, MÓVEIS MAJESTIC E LUCIANO MADEIRAS.
A ForMóbile— Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira — é um evento destinado aos profissionais e empresas do setor moveleiro de toda as partes do mundo e de toda a cadeia: do pequeno marceneiro ao grande industrial. A feira reuniu 650 marcas expositoras de mais de 30 países, 58 mil visitantes e muitos lançamentos em ferragens, acessórios, maquinários e matérias-primas; móveis híbridos, culto à natureza e rusticidade despontam como principais destaques do segmento.
Saiba mais ... https://www.formobile.com.br/pt/a-feira.html
Abaixo alguns registros da visita à ForMóbile 2018:
300 voluntários prestaram os mais diversos tipos de atendimento à população
O sábado em Tubarão foi marcado pelo entretenimento e um verdadeiro mutirão social em saúde. A Ação Social FIESC/SESI, que teve apoio do SENAI, SINDIMAD e Prefeitura de Tubarão, abriu o calendário de comemorações alusivas ao aniversário dos 148 anos do município e apesar do tempo cinzento, contabilizou cerca de 12 mil atendimentos. A organização também estima que aproximadamente duas mil pessoas visitaram a estrutura entre às 9 e 16h.
No total, 300 voluntários ligados a diversas instituições, realizaram os atendimentos, que incluíram serviços e orientações nas áreas de saúde, segurança pública, educação profissional, brincadeiras infantis, entre outros.
- O desenvolvimento não deve ser um objetivo em si mesmo, mas tem que beneficiar a população - afirmou o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, que enalteceu a participação dos voluntários.
- É a resposta dos cidadãos de Tubarão a esta iniciativa. Os 300 voluntários mostraram que a comunidade se engajou – completou.
O prefeito Joares Ponticelli também destacou a participação dos prestadores de serviços - O fortalecimento do voluntariado é o principal legado deste evento e será o chamariz para as próximas ações deste gênero - afirmou. Ele também aproveitou para convidar a população a participar das demais atividades da programação de aniversário do município.
O vice-presidente da FIESC da região Litoral Sul, Michel Miguel, ressaltou a importância que a FIESC dá ao desenvolvimento do trabalhador. Ele citou, como exemplo, o Movimento Santa Catarina pela Educação, que tem, entre seus objetivos, a capacitação profissional de todos os trabalhadores catarinenses nos níveis necessários para a execução suas tarefas.
O presidente do Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Região da Amurel -SINDIMAD, Alexsandro da Cruz Barbosa, destacou a relevância do evento, que foi realizado na abertura das comemorações do aniversário do município.
Jovilde Parisotto, diretora regional do Sesi, ao encerrar as atividades agradeceu a todos que se envolveram no projeto e avaliou que tudo aconteceu conforme o programado.
- A iniciativa não seria um sucesso se todos não estivessem se comprometido e dado o máximo de si. Parabéns a todos e à cidade de Tubarão – finalizou.
Abaixo alguns registros do evento:
Aconteceu na ontem de ontem (11/06) no auditório do Art Hotel em Tubarão o 1º Workshop de Internacionalização SINDIMAD/SEBRAE com o apoio do CIN (Centro Internacional de Negócios) da FIESC. Nesta edição participam os associados: SP Madeiras, Silmen Móveis, Móveis Recife, Comércio e Construções de Madeira Pacheco, JR Madeiras, JP Indústria e Comercio de Madeiras, Madeireira RPM/Menegaz, Shalon Móveis Planejados, Madeiras Cidade Azul , J Madeiras, Eranil Indústria e Comércio de Madeiras e De Pieri Spilere Comércio e Tratamento de Madeiras.
O projeto tem como finalidade habilitar as empresas participantes a exportar e/ou importar, elaborar seus projetos de exportação e/ou importação, auxiliar a identificar o seu mercado e adequar o seus produtos, e ainda promover os seus produtos no mercado internacional, entre outras.
** Desejamos sucesso aos envolvidos nesse projeto!
Abaixo algumas registros do encontro:
TRAGA SUA FAMILIA E VENHA PARTICIPAR . SERÁ UM DIA DE MUITA DIVERSÃO, VOLUNTARIADO E INÚMEROS SERVIÇOS A DISPOSIÇÃO DA COMUNIDADE , TODOS GRATUITAMENTE !
O SINDIMAD ESTARÁ PRESENTE NO EVENTO FAZENDO A DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE ARVORES FRUTÍFERAS E TAMBÉM TIRANDO DUVIDAS SOBRE AS CONSTRUÇÕES E MÓVEIS DE MADEIRAS , ENTRE OUTRAS DISPONIBILIDADES. ESTAREMOS AGUARDANDO POR TODOS PARA FAZER UMA GRANDE AÇÃO SOCIAL ! #SINDIMADSOLIDARIO#
© 2025 Sindicatos Filiados FIESC