O SINDIMAD -Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel - foi fundado em 15 de Dezembro de 1988, por um grupo de empresários locais que tinham como objetivo unir esforços para fortalecer ainda mais o setor em que atuavam. Após vários anos de trabalho árduo e sério o Sindicato se consolidou como um dos mais atuantes e reconhecidos nesse setor dentro do estado de Santa Catarina. Sempre defendendo os interesses do setor madeireiro e moveleiro, o Sindicato representa empresas de pequeno, médio e grande porte que atuam nas mais diversas áreas, destacando-se na construção de casas pré-fabricadas, fabricação de móveis e esquadrias, serrarias, usina de tratamento e demais artefatos de madeira.

Atualmente, o Sindicato tem sede e foro no município de Tubarão, na Rua Vereador José Antônio Amorin, snº no Centro de Tubarão, nos fundos do SENAI de Tubarão.  Conta com estrutura para atendimento aos seus associados e disponibiliza gratuitamente aos mesmos salas equipadas para reuniões/treinamentos, entre outras funcionalidades.

A base territorial do SINDIMAD abrange os municípios de: Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Paulo Lopes, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Bonifácio, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão.

O SINDIMAD conta com mais de 100 empresas em seu quadro associativo, que se destacam pela reconhecida qualidade de seus produtos e serviços, bem como o respeito ao ser humano e ao meio-ambiente no processo industrial.