Foi realizado em Tubarão, na última segunda-feira, o terceiro encontro do programa "Internacionalização". A ação é fruto de uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel (SINDIMAD), em parceria com o Sebrae e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

O objetivo do programa é dar diretrizes e fomentar a importação e exportação entre as 15 empresas associadas ao sindicato. O Workshop terá um total de 12 encontros e todos serão realizados em Tubarão, mensalmente. Serão desenvolvidos acompanhamentos de consultores nas empresas, duas vezes por semana, visitação em portos, aeroportos, aduanas e, no final dos trabalhos, será efetivada uma missão internacional em continente ainda a ser definido.

- De acordo com o melhor entendimento entre os participantes durante o programa, vamos definir em qual país nossos produtos podem ter melhor aceitação – destaca o Vice-Presidente da Regional Litoral Sul da FIESC, Alexsandro da Cruz Barbosa.

A internacionalização é uma das principais bandeiras defendidas pelo novo presidente da FIESC, Mauro Cesar de Aguiar.